quinta-feira, 13 de julho de 2017

Nosso Domingo em Nancy

E no Domingo,depois do  pequeno almoço (café da manhã),que foi razoável e variado.voltamos à praça Stanislas. O Hotel se chama Ariane,distante do centro.Pelo Booking,parecia-me , confortável e limpo.Limpo era,confortável também,mas todo chão de alcatife(carpete),que horror.Marido é alérgico,não dormiu nada.Eu tenho hiper sensibilidade com odores,sinto cheiros e odores de longe.Parece que o odor do quarto,entrava na minha garganta à dentro.O dia estava quente,chegava à 33 graus e o hotel não tinha ar condicionado.Infelizmente ,não pesquisamos antes,decidimos quando estávamos em Luxemburgo.Mas,se você um dia for à Nancy,procure os hotéis e pequenas pensões no centro,próximo da praça.Tem muitas opções e os pontos turísticos ficam bem no centro.Antes de chegarmos a praça Stanislas,deixamos o carro no estacionamento em Ville vieille (Cidade Velha).A Cidade Velha é muito charmosa com arquitetura medieval e renascentista.Com ruas estreitas e sinuosas e com muitas pequenas lojas e cafés.É  uma área agradável para um passeio.É em Ville vieille, que fica a faculdade de direito ,veja na primeira imagem. Infelizmente,o tempo era pouco para registar os pequenos e lindos detalhes,quanta arte tem em Nancy.Muitos museus e igrejas  belíssimos.Era preciso voltar para casa na Segunda,pois Mariana precisava voltar na nossa médica de família e na Terça ,já era o voo  dela para Portugal.Foi uma pena ,pois estávamos à 3 horas da Suíça.Meu João que já conhece,pois viajou em Fevereiro para esquiar com os colegas da escola,queria muito que fossemos,mas não poderíamos. E tinha também uma cidade linda bem ao lado de Nancy,se chama Metz.Almoçamos na praça e seguimos viagem,previsão de chegarmos em casa as 16hs,3 horas de percurso.Depois de Luxemburgo,já quase na Bélgica,uma surpresa.Um caminhão pegou fogo com produto inflamável.Ficamos 2 horas parados à 1 hora de casa. Muitas Ambulâncias, motos com policiais e carros policial com alto falante,que diziam,entre nos seus carros e fecham as janelas,o produto é tóxico.Foi um sufoco.Mas,tudo foi resolvido. A policia bloqueou a estrada,tanto na ida como na vinda e nos guiou para um desvio.É nestas horas que amo viver nestas bandas.Tudo na ordem e decência,um respeito um pelo outro.Todos solidários,educados,calmos,confiando nas pessoas competentes que trabalham pela nossa segurança e bem estar.Feliz dia queridos,com amor!♡

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei de ver as fotografias e aquela esplanada parece ser bem agradável.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Liliane de Paula disse...

Que experiência maravilhosa o João está tendo.

Não sou alérgica mas detesto carpete.

Prata da casa disse...

Também não gosto particularmente de carpetes. Acho pouco higiénico. O passeio continua maravilhoso.
Bjn
Márcia

Juni disse...

Que delícia de passeio! Adoro suas postagens e seus passeios...
Obrigada Paty pelo apoio no blog, o momento é de dor, mas também de muito aprendizado.
Beijinhos, fiquem com Deus.

Katia amorim disse...

Que maravilhoso parece morar por essas bandas rsrsrs,se eu fosse mais nova com certeza já teria me mandado do Brasil. Todo dia bato ponto no teu blog,mesmo sabendo que postas aos Domingos,adoro tudo que você publica,é uma belezura. Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Patricia, tenho muita experiência com a Booking, mas, mesmo assim, às vezes escolho mal.
Esse acidente na estrada vai sendo comum e essas esperas são muito desagradáveis. Em Agosto, mesmo sem acidentes, as filas de trânsito são comuns.
Já fiz esse percurso visitando Nancy e Metz e gostei imenso. Aliás essas são as minhas viagens favoritas, sem stress e sem horários.
As fotos estão lindas. São as imagens de uma família feliz.
Beijinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Olá Patrícia! Me encanto com a beleza de suas fotos. Cada lugar maravilhoso, tudo muito bem cuidado, muito limpo. A ordem impera por ai. Igualzinho aqui, no nosso querido Brasil. Só que não. Pena, pois também temos lugares maravilhosos, mas culturalmente atrasados em relação à Europa. Bjs Laura

Patricia Merella disse...

Muito obrigada, pelo carinho Laura. Feliz que tenha gostado.Uma pena mesmo Laura.A nossa tropicalia é belíssima,mas mal administrada.Bom fim de semana,beijinhos

Maria Glória disse...

Muito bom se sentir protegida e confiante, coisa que por aqui é inexistente, como você bem sabe Patrícia.
Gostei de ver todas as fotos, belos olhares amiga.
Também sou bem sensível a odores.